terça-feira, 11 de setembro de 2007

Pérolas da Copa da Globo

Galvão: "Olha, olha, que absurdo, ele deu a lei dos 6 segundos!!!! Meu Deus!!! A última vez que deram isso foi em 1912!! Só quer aparecer!! Arnaldo César Coelho, quando você apitava você marcava essa bobagem?".......
Arnaldo: "Não, mesmo porque essa regra foi instituída em 2001."
Noronha: "Nesse Estádio Olímpico de Berlim que o Hitler construiu pra Copa do Mundo de 1936" (como é que é mesmo? Não entendi bem, deixe eu ver meus livros de História das Copas )
Galvão: "A antiga Iugoslávia que se dividiu em 5 países: Sérvia e Montenegro, Eslovênia, Croácia e Bósnia e... e..."
Casagrande: "... e Herzegovina" (Bósnia e Herzegovina é um país, o 5º é a Macedônia, vão aprender geografia primeiro!)
Galvão: "Além de tudo, a Argentina está ganhando de dois países: a Sérvia e Montenegro!" (ahhh ! )
Cléber: "... no tempo em que jogava como Tchecoslováquia, a Tchecoslováquia não jogava nem como Rep. Checa nem como Eslováquia." (deu pra entender ?)
Galvão: "Porque esse grupo da Alemanha... ele é... o grupo... ele... do que eu tava falando mesmo?"
Cléber: "Ele é um gigante grande toda vida!" (a língua portuguesa agradece)
Galvão: "O English Garden, ou Englischer Garten como chamam os alemães, que significa Jardim da Cerveja, aqui em Munique, ..." (English Garden, Englischer Garten, Inglixi Gárdem... pô, tá na cara o que significa, né?)
Galvão: "Se essa Alemanha, essa seleção alemã, se ganhar a Copa, aposto com você que a Alemanha e o povo alemão vão fazer uma grande festa, que não fique dúvidas disso!" (ahhh, tá, ao contrário do resto do mundo, que, quando ganha a Copa, entra em luto nacional)
Galvão: "Você torcedor brasileiro em todo o Brasil, faça sua festa: você no Rio, Salvador, São Paulo, Belo Horizonte, Manaus, Berlim e Munique: a festa é toda sua!" (o Brasil cresceu, hem ?!)
Galvão: "O Kaiser Franz Beckenbauer e sua esposa..." (a TV mostra o Franz Beckenbauer e a Chanceler do Governo Alemão: Angela Merkel...)
Galvão: "...nessa que é a mais alemã de nossas cidades, Santa Catarina!!" (Santa Catarina, que agora é cidade, fica em que estado???)

Nenhum comentário: