quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Campeonato baiano

Goleada na 2ª divisão do Campeonato Baiano causa polêmica e suspeita de fraude.

No domingo, aconteceu na Bahia a última rodada da fase semi-final do Campeonato Baiano. Dois clubes (Guanambi e Galícia) chegaram à fase com chances de se classificar para a fase final e, consequentemente ser promovido à divisão de elite do Estado.

O Galícia, que tinha a vantagem pela melhor campanha venceu o seu jogo por 3x0 e ficou no gramado aguardando o resultado de Guanambi e Leônico para comemorar, pois o Galícia só não se classificaria se o Guanambi vencesse o adversário por 10x0, superando o saldo de gols. E foi o que aconteceu, o Guanambi venceu pelo placar que precisava e a direção do Galícia, revoltada disse que buscará na justiça a explicação do 'baixo rendimento' do time goleado.

Ainda segundo a direção do Galícia, a Federação Baiana de Futebol teria ajudado o time goleado e sem recursos financeiros com passagens para que o jogo fosse realizado, evitando o 'W.O' que classificaria o Galícia.

Os jogos da fase final do campeonato estão temporariamente suspensos até que se apure os fatos e a súmula do árbitro da partida para investigar se houve 'corpo mole' por parte do goleado e favorecimento de alguma espécie.

Nenhum comentário: