sexta-feira, 17 de agosto de 2007

O menor Aeroporto


Uma coisa eu aprendi com Murphy, “não importa quanto ruim esteja determinada coisa porque sempre poderá piorar”!

Me lembrei desse dizer quando vi na internet alguns aeroportos ao redor do mundo. A primeira coisa que me veio a cabeça foi como funcionariam esses aeroportos se nossos Cindactas estivessem controlando o espaço aéreo.

Imaginem se eles controlassem o aeroporto Internacional Princesa Juliana, na ilha de Saint Martee ou mesmo qualquer outra pista de pouso pequenininha?

Para ser mais drástico, imaginem se fossem os nossos Cindactas que controlassem o Aeroporto de Saba que possui a menor pista de pouso de avião comercial do mundo com apenas 396 metros de pista, e para piorar, fica situada no alto de um vulcão! Para se ter uma noção do tamanho da pista, uma das pistas do Aeroporto de Congonhas é quase 5 vezes maior do que essa!

Eu pergunto! Você gostaria de ganhar uma passagem de ida e volta (não se sabe se vai ser necessário essa de volta, é claro) para Saba, pela TAM, a bordo de um Airbus A320 com problema no reverso de uma das turbinas (evidentemente) e com nossos Cindactas controlando todo espaço aéreo da América Central? Você embarcaria nessa? Para ser bem sincero, eu seu ganhasse algo desse tipo, eu cometeria algum delito só para ser preso e não ter nem perigo de alguém me convencer a viajar!

Para sentir o drama de como é enervante pousar nesse aeroporto, o vídeo abaixo acompanha o pouso de um avião de dentro da cabine do piloto!

Nenhum comentário: