terça-feira, 12 de junho de 2007

"Causos" do futebol

Caçapava? Que Caçapava?

Na década de 70, o Internacional formou uma das melhores equipes da história do futebol brasileiro. Além de conquistar diversos títulos gaúchos, o clube venceu três vezes o Campeonato Brasileiro. No meio-campo,
o time contava com volantes habilidosos como Falcão e Paulo César Carpegiani e também como "carregadores de piano" como o forte Caçapava.
Mesmo com tendência a engordar, Caçapava conseguiu utilizar sua força física e disposição para se tornar um jogador vigoroso e brigador, chegando até a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Em um dos muitos jogos do Inter naquele período, o clube foi enfrentar o CSA, em Maceió.
Caçapava dividia o quarto com Falcão, o craque do time e um dos líderes do elenco. Aproveitando uma saída do companheiro de quarto, o matreiro Falcão resolveu dar uma "motivada" em Caçapava. Quando o jogador voltou para dormir, Falcão se mostrava nervoso: "Rapaz, você acredita no que eu vi agora. Nem eu estou acreditando direito. Mostraram uma entrevista na TV com o Betinho, meia do CSA, e ele disse que não te conhece. Nunca ouviu falar em Caçapava. Já imaginou? Logo você, o Caçapava da Seleção Brasileira! E o cara disse que se viessem marcá-lo, ia dar nas canetas".
Irritado, Caçapava nem conseguiu dormir à noite. No dia seguinte, permaneceu mudo. O técnico Rubens Minelli chegou a se preocupar com o jogador, mas ele disse que estava concentrado no jogo. No primeiro lance de Betinho na partida, Caçapava atropelou o jogador, que caiu no chão se contorcendo em dores, e ainda emendou: "Essa aí é pra você nunca mais dizer que não conhece nenhum Caçapava".

Nenhum comentário: