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Tentei explicar lhe que tinha que me dar 1 real de troco, mas ela não se convenceu e chamou o dono da birosca para ajudá-la. Notei chateado e consternado que ficou atônita e com lágrimas nos olhos enquanto o senhor tentava explicar, e ela continuava sem entender nada. Foi aí que me dei conta de como deve ter sido a evolução do ensino da matemática:
1. Questão do ensino de matemática em 1950:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?
2. Questão do ensino de matemática em 1970:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro?
3. Questão do ensino de matemática em 1980:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Qual é o lucro?
4. Questão do ensino de matemática em 1990:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
( ) R$20,00
( ) R$40,00
( ) R$60,00
( ) R$80,00
( ) R$100,00
5. Questão do ensino de matemática em 2000:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Seria certo dizer que o lucro é de R$ 20,00?
( ) Sim
( ) Não
6. Questão do ensino de matemática em 2007:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você sabe ler coloque um X no R$ 20,00.
( ) O lucro é R$20,00
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