um ex-atendente de call center deu dicas preciosas de como lidar com os atendentes e fazê-los "estar resolvendo" seu problema sem muito stress. São essas aí embaixo:
1. Não tente brigar com o atendente, ele não tem culpa e brigar só vai piorar as coisas... pro seu lado.
2. Não se mostre TÃO bobão e gentil com atendentes, eles nao valorizam isso; pelo contrário, não surte efeito de "pressão" para resolverem seu problema.
3. Seja objetivo, preciso, mostre-se bem informado.
4. Não faça ameaças aos atendentes ou mencione seu "poderoso grau de influência": normalmente colocamos no mudo e damos risada neste momento.
5. Quer que resolvam o problema? Anote tudo que o atendente está falando, peça prazo, anote horário, nome, etc... e ligue cobrando.
6. Seja educado. Nem muito, nem pouco, apenas educado o suficiente.
7. Se não resolver, mande um email descritivo para o "tronco de email" do departamento certo, por exemplo: suporte@terra.com.br. Nunca mande email de reclamação para algum email pessoal pois não vai causar o efeito desejado e pode até se perder. Normalmente estes emails-tronco vão com cópia para gerentes, coordenadores e, dependendo, até diretor.
8. Caso nada disso surta efeito, fale com a parte frágil e mais importante da empresa: a área comercial. Ligue esculhambando o suporte ou atendimento e fale que quer e VAI cancelar. Essa é batata, os departamentos responsáveis vão tomar uma comida e seu problema será resolvido mais rápido.
Um comentário:
Obrigado por Blog intiresny
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