segunda-feira, 11 de junho de 2007

"Causos" do futebol

Burro Inteligente

São Januário, 1999. Era o final da era Antonio Lopes no Vasco, que culminou com a sua saída após o Mundial no início de 2000. O Vasco vinha em um campeonato morno, vinha vencendo, perdendo, como qualquer time no meio de um campeonato. A torcida, como sempre, quer que o time vença sempre e não poupa quando vai ao estádio e o time não vence.
O Vasco enfrentava um time que deveria ser considerado relativamente fácil, mas já estávamos no 2º tempo do jogo e o jogo estava empatado. O Antonio Lopes vendo que chegava aos 35 minutos fez uma alteração que surpreendeu a torcida, tirou um atacante e colocou o Alex Oliveira, que era habilidoso, mas não era um atacante nato.
A torcida não perdoou, vendo o tempo passar e o técnico tira o atacante para colocar um jogador do meio, a torcida gritou em coro: "Burro! Burro! Burro!".
Logo após isso, no entanto, Alex Oliveira domina a bola, ajeita com carinho e solta uma bomba para o gol. A torcida inflamada pelo gol comemora, grita, pula e naquela retomada de consciência começa a gritar para o técnico: "Inteligente! Inteligente! Inteligente!"

Nenhum comentário: